Blefaroplastia (Cirurgia das pálpebras)

A blefaroplastia é a cirurgia realizada para tratamento do excesso de pele ou gordura na região das pálpebras, retirando o aspecto de olhar caído que elas proporcionam. Essa técnica de levantar a pálpebra ajuda a rejuvenescer o olhar e consequentemente o rosto, colocando um fim na aparência cansada e nas rugas da região. 

 

As incisões são posicionadas de maneira que fiquem na dobra de pele da pálpebra superior e logo abaixo dos cílios nas pálpebras inferiores. Sendo assim, não fica marcada e nem aparente, mantendo o aspecto natural do olhar e os pontos geralmente podem ser retirados após 7 dias de pós-cirúrgico. A cirurgia também possibilita a retirada das bolsas de gordura das pálpebras inferiores sem cicatrizes externas, por meio de um acesso trans conjuntival (porção interna das pálpebras inferiores).

 

Essa cirurgia também pode ser realizada em associação com outros procedimentos focados em rejuvenescimento facial para potencializar os resultados. O procedimento pode ser realizado com anestesia local ou geral, sem necessidade de internação. A maioria dos pacientes apresenta leves inchaços e equimose (roxos) nos primeiros dias após o procedimento, com pouca ou nenhuma dor, mas isso é variável de paciente para paciente, sendo que em 10 dias a maioria das pessoas pode retornar as suas atividades normalmente.

×