Cirurgia do Rejuvenescimento Facial

A cirurgia do rejuvenescimento facial visa atenuar os efeitos do tempo, da gravidade e demais fatores que influenciam a queda dos tecidos da face. O rosto, é nosso “cartão de visitas”, por isso, é tão importante investir em procedimentos estéticos que promovem o seu rejuvenescimento e autoestima. Dessa forma, a cirurgia tem em vista promover uma melhora global, devolver a suavidade das expressões, restaurar o contorno, perdido e a jovialidade da face e do pescoço. É possível, também, retirar gordura e músculos como sulcos, rugas e flacidez, devolvendo a beleza perdida com o passar dos anos e assegurando um aspecto natural.

 

A cirurgia não consegue pausar o envelhecimento, apenas o auxilia a manter a jovialidade, garante resultado satisfatório que permanece bem visível por 5 a 10 anos, além disso, o procedimento pode ser repetido outras vezes. É comum a associação com outras cirurgias para um melhor resultado estético da face, como a blefaroplastia e o lifting de supercílios.

 

Se tratando de um procedimento cirúrgico, o período médio de internação é 24h, sendo o primeiro curativo já trocado no hospital antes da alta, pode ser sentida uma pequena dor, perfeitamente aliviada com analgésicos comuns. A maioria dos pontos das pálpebras é removida com 5-7 dias e os remanescentes entre 7-14 dias. A partir do segundo dia pós-operatório poderão ser lavados e penteados os cabelos, com auxílio de outra pessoa, cuidando para não molhar muito os pontos, gradualmente voltando à rotina. Limitações sociais variam conforme o inchaço apresentado pós-operatório, porém atividades como dirigir são liberados após uma semana, com os devidos cuidados de proteção.