Cirurgias Plásticas Pós-Bariátrica ou Pós-Emagrecimento

Após a cirurgia de redução de peso ou qualquer perda substancial, a pele e os tecidos muitas vezes não têm elasticidade suficiente e podem não se ajustar ao tamanho reduzido do corpo. A pele que foi severamente estendida perde sustentação em diversas áreas do corpo, ficam flácidas e não condizem com o novo peso. A cirurgia plástica pós-emagrecimento difere das demais cirurgias plásticas em sua estrutura, isso porque, em grande maioria das vezes, une dois ou mais procedimentos, como: abdominoplastia, mastopexia, lipoaspiração, lifting dos braços, entre outros.

 

A intervenção cirúrgica de contorno corporal, após grande perda de peso, remove o excesso de gordura e flacidez da pele. Tendo como resultado uma aparência mais condizente com o corpo, com contornos suaves. O momento ideal para realização das cirurgias é quando a paciente já estabilizou seu peso, em média um ano após a cirurgia bariátrica.

 

Todos os procedimentos de contorno corporal exigem incisões para remover o excesso de pele, o comprimento da incisão e o padrão dependerão da quantidade e da localização do excesso de pele a ser removida. Essas incisões são feitas em locais estratégicos, onde possam ser escondidas pela maioria dos tipos de vestuário, no entanto, pode haver casos em que não seja possível esconder. 

 

Outro ponto, é que a cirurgia de contorno corporal é realizada em etapas, a sua condição particular e expectativas serão avaliadas, bem como a opinião do cirurgião plástico, para montar o plano cirúrgico. Embora possa ter levado dois anos, ou mais, para perder todo o peso em excesso, pode levar o mesmo tempo para que os resultados da cirurgia apareçam por completo.

×